Pare de delegar sua vida


Os seus resultados só não alavancam mais porque você está com a cultura do do mimado enraizado em você, isto é, podendo fazer alguma coisa, não o faz pelo esforço necessário e espera que alguém o faça por você, exemplo, você espera que o gerente do seu banco diz qual é o melhor investimento para você fazer, ora, o dinheiro é seu, você o construiu, seria mais produtivo você saber como e quais as melhores formas de fazê-lo render. Você espera que seu professor lhe diga onde fazer pesquisa, como fazer pesquisa, quais livros consultar quando na verdade, tendo a tecnologia presente a todo instante na sua vida, você poderia desenvolver o autodidatismo e explorar suas habilidades, o professor, no entanto, assumiria o papel de curador, orientador e não o do detentor do conhecimento, você seria um agente ativo na sua educação. 
Talvez você ainda não tenha entendido o que quero dizer, vou tentar ilustrar, imagine que seus resultados são mangas, você passa a vida toda tendo as sementes e acesso a uma terra boa, paga para alguém plantar e compra a poupa para consumir, entende?
Reclamar que as aulas estão em formato remoto é compreensível, alegar que o formato EaD ou híbrido é fato determinante para a não aprendizagem é crueldade. E isso vale para tudo, reclamar que os preços de mercado aumentaram é válido, não fazer nada para aumentar sua renda é preguiça.
Aos poucos, talvez você nem perceba mas está deixando sua vida nas mãos de outros, eles decidem como você deve estudar, o que deve estudar, onde deve investir, como deve investir, como comer, o que comer, vestir, etc.
Se você não assumir o palco da sua existência, passará sua jornada toda como coadjuvante, aliás, pergunte-se se você é feliz tal como está, se sim, maravilha, se não, o que está fazendo para mudar? 
Se você não quiser assumir o controle da sua vida, vai continuar assistindo suas crises controlarem sua mente, seus medos paralisarem suas ações, suas angústias e anseios impedirem de ver a beleza da vida e desabrochar o seu potencial.
Pare de reclamar, pare de dar desculpas, todos possuem dificuldades, ainda que as dos outros não sejam como as suas dificuldades, ainda sim são dificuldades e não há outro meio de você fazer dessa sua existência, uma vida que valha a pena ser vivida se não for assumindo o seu papel de protagonista, afinal, é da sua história que se trata.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fórmula do sucesso

O que eu vi em Senhor Dos Anéis

"Conhece-te a ti mesmo" - Sócrates