Fórmula do sucesso


Não existe fórmula mágica, o segredo é óbvio, é quase uma ofensa chamar de segredo por ser algo tão óbvio, mas é como dizem "até o o óbvio precisa ser dito". Esforço. 
Eu aprendi ao longo da minha jornada que o sucesso não é da noite para o dia, demanda esforço, mas existe uma variável que sempre vem parar na mesa da conversa, que é, o quanto de esforço, a resposta é simples, depende. O quanto você quer o que busca? Qual o custo do objetivo? Quando você determinar qual o custo, pergunte-se "O que eu tenho a perder buscando isso?", se a resposta for igual ou aproximado de NADA, o sua disposição de sacrifício tem de ser diametralmente oposto, isto é, estar disposto a sacrificar TUDO. E quando eu digo tudo eu me refiro a coisas que giram em torno do seu bem mais precioso, e não, não é seu dinheiro, é o seu tempo, seu tempo nas festas com amigos, seu tempo na rua batendo papo, seu tempo é o termômetro do seu plantio. Você vai se ver sozinho, isolado, vai ter medo de fracassar, vai ter crises de ansiedade, mas se seu objetivo for forte o suficiente para você se superar dia após dia, você vai vencer a si mesmo, ou a parte que quer permanecer na zona de conforto, que tem medo de desafios. Lá na frente os resultados vão aparecer. 
A lei da semeadura nunca falha, tudo que tu planta, tu vai colher. Há quem reclama que está chovendo e há quem festeja pela semente estar sendo regada. Há quem nunca vai se aventurar por medo do novo e seguro cômodo, e há quem tem libido na adrenalina do desafio e acaba por descobrir lugares, pessoas, habilidades e ferramentas novas. 
Não se trata de onde você nasceu ou nas condições, isso você não pôde controlar, você teve que se adaptar a essa realidade, mas ou você passa a observar o que a maioria não vê ou fica como a maioria, se você tem um celular e uma conexão de internet, você tem tudo para aprender qualquer coisa. As pessoas não são obrigadas a te darem oportunidades, a maioria nem teve essas oportunidades de mão beijada, ela cavaram e aproveitaram. 
Já dizia Harvey Specter "vencedores não arrumam desculpas quando o outro lado joga!". Seja o melhor nas suas condições, seja o melhor na sua área, seja o melhor nas tua habilidades, ou você é mais uma opção no mercado ou você é a melhor opção para o recrutador. Ou você vai para a entrevista para arriscar uma vaga ou vai mostrar que não te contratar é uma oportunidade perdida para a instituição. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que eu vi em Senhor Dos Anéis

"Conhece-te a ti mesmo" - Sócrates