RESILIÊNCIA

 

Todas as vezes que eu me encontro frente uma paralisia na jornada, quando me sinto estagnado e estacionado, faço questão de olhar para o espelho e falar como se fosse uma terceira pessoa:
Garoto, você é o único representante do seu sonho nessa Terra, se isso não te fizer correr, nada mais vai. Quer ser forte? Treine sozinho. Perdeu uma partida? Treine, treine debaixo do sol forte, treine debaixo de chuva, sacrifique seu corpo, crie resistência física e psicológica. Muitas pessoas vão te ajudar em muitos momentos importantes, mas elas não estarão lá sempre que você precisar, elas não estão lá 24h por dia, 7 dias da semana e 4 semanas do mês.
Vivi o suficiente para saber que sou eu quem devo dominar meus demônios internos, sou eu quem devo castrar os medos, eu aprendi a engolir o choro, aprendi a chorar no banho para ninguém saber o que tava rolando, aprendi a sorrir e fazer as pessoas sorrirem, aprendi que pessoas boas são capazes de coisas ruins para se sair por cima, aprendi que nem todos que você ajudar a erguer está disposto a ser fiel a tua fidelidade, aprendi que os fortes caem.
Garoto, se você não for teu melhor amigo, vai depender de outros para se sentir bem, e sabe qual o problema? Você convive mais consigo do que com o outro.
Eu sei o que é provar teu valor para terceiros que apostam em qual desgraça você cairá, e provar pra si mesmo que você não é tão fraco quanto pensa.
Hoje alguns adjetivos me acompanham como metido, arrogante, soberbo, no fim eu só me dei o meu valor, talvez em uma régua maior do que a que os outros esperavam, mas diferença entre a régua deles e a minha, é que a deles é na base do achismo a minha é na base do empirismo.
No dicionário Resiliência é a capacidade de voltar ao estado original/normal. Em outras palavras, suportar a pressão. Dependa da opinião alheia e sua base se quebra, conhece a si mesmo e sua base não será abalada, quem se conhece não se ofende facilmente com o que o outro diz ou pensa, quem se conhece ignora os conselhos destrutivos e palavras negativas, ainda que de pessoas próximas. 
Chora, grita, berra, esmurra o travesseiro, soluça mas nunca, NUNCA ouse sair do quarto de cabeça baixa, você tem o alvo e desistir não é uma opção, se recomponha, respira fundo, toma uma xícara de café e volta para a luta.

Comentários

  1. Rapaz, não sei o que falar. Parabéns, primo. Vou salvar esse texto para ler todos os dias, vou gravar cada palavra para não esquecer, pois o que está nesse texto é o que eu preciso ler para não desistir e alguns ensinamentos sobre o que é ser livre.

    ResponderExcluir
  2. poxa quantas verdades, uma acorda pra vida real. parabéns pelas palavras, tu vai longe .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fórmula do sucesso

O que eu vi em Senhor Dos Anéis

"Conhece-te a ti mesmo" - Sócrates